O Jornal "GAZETA DAS CALDAS", na sua edição de 22 de Junho de 1954, comentava este ENCONTRO PARTICULAR, no términus da Época de 1953/1954, da seguinte forma:
CALDAS SPORT CLUBE, 4 - FUTEBOL CLUBE BARREIRENSE, 5
Jogo no CAMPO DA MATA, sob a arbitragem de REINALDO MATOS.
CALDAS: VITOR; VASCO e PITEIRA; FRAGATEIRO, ROMERO e SARRAZOLA; ORLANDO, MARTÍ, BISPO, ANTÓNIO PEDRO e ANACLETO. TREINADOR: MARIANO AMARO.
BARREIRENSE: FRANCISCO SILVA; REIS e MANUEL RODRIGUES, JOSÉ DUARTE, ANTÓNIO PINTO e LUIS VASQUES; JOSÉ FERREIRA, FRANCISCO CORREIA, JOÃO ALVES, RAUL PINHEIRO e CUSTÓDIO COELHO.
GOLOS: aos 23, 40 e 56 por BISPO e aos 64 por ORLANDO da parte do CALDAS; e aos 6, 62 e 80 por FRANCISCO CORREIA, aos 35 por CUSTÓDIO COELHO e aos 46 por RAUL PINHEIRO.
O BARREIRENSE [9.º Classificado do CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO na ÉPOCA 1953/1954] ganhou e a vitória assenta-lhe bem. Era o grupo mais categorizado e foi o que desenvolveu melhores esquemas (...) Isto porém não impediu que os CALDENSES disfrutassem de, não dissemos melhores, mas pelo menos de mais ocasiões para marcar (...) Em resumo: com o seu guarda-redes [VITOR] a actuar dentro da normalidade das suas possibilidades, os CALDENSES podiam ter ganho a partida, não constituindo isso escândalo algum. Assim a vitória assenta bem aos visitantes.
Sem comentários :
Enviar um comentário