Caldas Sport Clube 1954/55

Caldas Sport Clube 1954/55

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

A ELECTRIFICAÇÃO do CAMPO DA MATA foi inaugurada na noite de 14 de MAIO de 1964, com a presença do ATLÉTICO CLUBE DE PORTUGAL, e sabem quanto CUSTOU?.

A ELECTRIFICAÇÃO do CAMPO DA MATA na noite do dia 14 de Maio de 1964, importante melhoramento que se deve ao CALDAS SPORT CLUB, que ali gastou cerca de 100 MIL ESCUDOS, contou com a presença do ATLÉTICO CLUBE DE PORTUGAL, que disputava a 2.ª Divisão Nacional (Zona Sul). 

A "GAZETA DAS CALDAS", na sua edição de 19 de Maio de 1964, titulava que: O tento de LENINE ditou uma vitória justa, neste particular com a equipa lisboeta. Continuando a análise deste jogo, da seguinte forma:

Arbitrou MANUEL SOARES, de LEIRIA,

CALDAS: VITOR (RIBAS); ROGÉRIO (RUI), QUIM e FITEIRA; RAMOS (RAMIRO) e VASCO OLIVEIRA; AMÉRICO, BADRU, JANITA, SENA e LENINE. TREINADOR: LEANDRO (antigo jogador do CALDAS, que substituiu JOAQUIM SOUSA MARQUES, que até este jogo tinha sido, obsequiosamente, treinador do CALDAS).

ATLÉTICO: VITOR; MOREIRA, LUZ e VALDEMAR; PINHAL e CANDEIAS; DIAMANTINO, CRAVO, TITO, CRAVEIRO e GALHOFO.

Ao intervalo: 0-0.

MARCADOR: LENINE aos 32 minutos do segundo tempo.

Este encontro proporcionou um despique agradável até ao ponto em que o ATLÉTICO decepcionou e o CALDAS surpreendeu. Quem não conhecesse em que divisão militam estas equipas, certamente julgaria ser a equipa caldense a de divisão superior. Desde o início os locais mostraram a sua maior determinação, fazendo prevalecer a sua vontade e obrigando o adversário a acautelar-se para não ser surpreendido.

Sem comentários :