Caldas Sport Clube 1954/55

Caldas Sport Clube 1954/55

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Em Março de 1951, o antigo internacional português e ex-jogador do Sporting Clube de Portugal, MANUEL MARQUES, o popular "MANECAS", torna-se Treinador do Caldas Sport Clube....

MANUEL MARQUES, conhecido, popularmente nos meios futebolísticos, como o "MANECAS" foi um dos jogadores mais carismáticos do Sporting Clube de Portugal, tendo sido mesmo um dos seus capitães. Actuando, primeiramente, no meio-campo leonino, passou, mais tarde, a jogar como defesa. Jogou no período mais titulado do Sporting, entre 1935 e 1950, jogando ao lado de jogadores como Azevedo, Albano, Jesus Correia, Travassos, Peyroteo e Vasques, entre outros...Ficou conhecido por usar sempre um lenço branco colocado à cintura, oferecido pela sua mãe, para limpar as eventuais feridas originadas pelas quedas nos campos pelados, de então, e que funcionava como uma espécie de amuleto.

Em Março de 1951, foi contratado como novo TREINADOR-JOGADOR do CALDAS SPORT CLUBE, tendo o Jornal "Gazeta das Caldas", na sua edição de 25 de Março de 1951, informado os leitores que: Aquele popular atleta foi apresentado na passada semana a todos os jogadores do clube, dirigindo o treino que teve a comparência de perto de três dezenas e a assistência de numeroso público...E informava, posteriormente, na sua edição de 09 de Setembro, do mesmo ano, que: segundo se dizia ganhava mensalmente a quantia de 3.000$00 [3 mil escudos], além da viagem e estadia.



MANUEL MARQUES

Sem comentários :