Caldas Sport Clube 1954/55

Caldas Sport Clube 1954/55

terça-feira, 19 de junho de 2018

2.ª Divisão (Zona Norte) - Época 1961/1962 - 1.ª volta

Já não faziam parte do Plantel do Caldas, para esta Época de 1961/1962, os seguintes jogadores: o guarda-redes AURÉLIO (foi para o vizinho Grupo Desportivo de Peniche); ELISÍO BISPO, CARLOS FERREIRA (transferiu-se para o Cova da Piedade) e SATURNINO (contratado pelo Atlético Clube de Portugal da 1.ª Divisão Nacional). 

Tendo sido contratados: VÍTOR (um regresso ao clube); FERNANDO BISPO (ex: CUF, também um regresso ao clube); o argentino EDUARDO FAUSTINO GONZALEZ (igualmente um regresso ao clube); QUIM (ex: Alcobaça, também ele regressado ao clube); MIRITA (ex: Grupo Desportivo de Chaves); PINTO DA ROCHA (ex: Grupo Desportivo de Peniche) e CARAPINHA (ex: Júnior do Sport Lisboa e Benfica).


# 1.ª Jornada: CALDAS, 1 - TORREENSE, 0 (24 de Setembro de 1961).

Na crónica do jornalista Sérgio Machado, do Jornal "A Bola", publicada na edição de 25 de Setembro de 1961, titulava-se: "Lance fortuito também é futebol".

Campo da Mata, em Caldas da Rainha,

Árbitro: João Banheiro, de Lisboa,

CALDAS SPORT CLUBE: Vítor (regressou ao clube); Rogério e Quim (ex: Ginásio de Alcobaça); António Pedro, João Resende e Vasco Oliveira, Rui, Pinto da Rocha (ex: Grupo Desportivo de Peniche), Orlando, Carapinha (ex: júnior do Sport Lisboa e Benfica) e Cardoso. Treinador/Jogador: António Pedro.

SPORT CLUBE UNIÃO TORREENSE: Pinheiro; Carimbo e Luís; Bernardes, Humberto e Margaça; Ninéu, José da Costa, Mendes, Saldanha e Bezerra. Treinador: Janos Hrotkó.


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "A Bola"): O único tento da partida verificou-se aos 33 minutos do segundo tempo. Margaça falhou um despacho de intercepção dando a Rui a oportunidade de centrar para CARDOSO converter. Se não fora o espectacular falhanço de Margaça e a oportuna entrada de Cardoso ao lance que se lhe seguiu, para assinalar o único tento do encontro quando já era vencida a última meia hora do segundo período de jogo, pouco, ou mesmo nada, haveria digno de registar nesta partida das Caldas da Rainha.


# 2.ª Jornada: PENICHE, 3 - CALDAS, 3 (01 de Outubro de 1961).

Na crónica do jornalista Mário Alves, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 02 de Outubro de 1961, titulava-se: "Os erros do guarda-redes Chalica estiveram na base do empate".

Campo do Baluarte, em Peniche,

Árbitro: Joaquim Campos, de Lisboa,

GRUPO DESPORTIVO DE PENICHE: Chalica (por se ter lesionado, foi substituído por Aurélio, ex: Caldas Sport Clube); António Maria e Tito; Medeiros, Varela e Lídio; Correia Dias, Manuel Jorge (ex: Vianense), Rosário (ex: Grupo Desportivo de Chaves), Carapinha e Rogério. Treinador: Ramon Ibañez (Espanhol, ex: Académico de Viseu).

CALDAS SPORT CLUBE: Vítor; Rogério e Quim; António Pedro, João Resende e Vasco Oliveira; Orlando, Lenine, Pinto da Rocha, Carapinha e Cardoso. Treinador/Jogador: António Pedro.


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo"): A primeira parte foi um desfiar contínuo de vistosas jogadas até às duas grandes áreas, mas, no instante em que se exigia o pontapé à baliza avia hesitações ou passes a mais, que tudo perdiam para quem atacava. Boa metade dos quarenta e cinco minutos iniciais caracterizou-se pelo domínio territorial dos penichenses...E o primeiro golo da partida, marcado por ANTÓNIO MARIA a meio minuto do termo do primeiro tempo, veio como símbolo concreto da supremacia territorial exercida pelo Peniche...A segunda parte foi uma espécie de cópia a papel químico da primeira, no que concerne ao maior entusiasmo dos locais e á mais conscienciosa determinação técnica dos caldenses...Aos 10 minutos (55 minutos) ROSÁRIO elevou a marca para 2-0 mas no reatamento Chalica ofereceu o primeiro «frango» (dos três que ocasionaram os golos do Caldas) pois não segurar uma bola rematada por Carapinha e ficou-se a vê-la embater no poste e entrar na baliza. Os caldenses com rápidas desmarcações e bem apoiados por António Pedro pressentiram que a defesa do Peniche acusava o golo, além de estarem os laterais a evidenciar dificuldades de recuperação. Então os avançados do Caldas acentuaram a velocidade do seu jogo atacante e o golo do empate surgiu, aos 17 minutos (62 minutos), de remate de longe de LENINE, cuja intercepção Chalica falhou inexplicavelmente, pois a bola entrou por uma nesga, entre ele e o poste. Aos 26 minutos (71 minutos) o Caldas obtinha o terceiro tento na conversão de um «penalty» motivado por mão de Tito a evitar um golo certo, após Chalica ter saído em falso. Claro que CARDOSO não perdoou...A seguir, o Peniche empatou por intermédio de ROGÉRIO que, na verdade, nos deu a impressão nítida de estar «fora de jogo». Equipa calma e bem orientada tacticamente para actuar como um bloco, tal foi a ideia que o Caldas deixou transparecer…



# 3.ª Jornada: CALDAS, 0 - BOAVISTA, 0 (15 de Outubro de 1961).

Na crónica do jornalista Pedro Mesquita, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 16 de Outubro de 1961, titulava-se: "Empate imposto pela defesa visitante".

Campo da Mata, em Caldas da Rainha,

Árbitro: Raúl Martins, de Lisboa,

CALDAS SPORT CLUBE: Vítor (por se ter lesionado, foi substituído por Rita); Rogério, João Resende e Quim; Orlando e Vasco Oliveira; Janita, António Pedro, Pinto da Rocha, Carapinha e Cardoso. Treinador/Jogador: António Pedro.

BOAVISTA FUTEBOL CLUBE: Avelino; Franco, Ribeiro e Eugénio; Jambane (ex: Sport Lisboa e Benfica-Reservas) e Velasquez (ex: Varzim); Vieira (ex: Varzim), Elsio (Brasileiro); Celestino, Cabral e Germano. Treinador: Bernabé Puertas Marcos (Espanhol, mais conhecido por Berna).


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo): Apesar de ter dominado insistentemente durante toda a primeira parte, a equipa do Caldas não conseguiu transformar em golos algumas das inúmeras oportunidades que se lhes depararam, sobretudo nos primeiros vinte minutos, durante os quais a defesa visitante mostrou certa desorientação. Orlando, Carapinha e Janita tiveram nos pés várias ocasiões de marcar. A mais flagrante foi desfeita por Eugénio que, em cima do risco de baliza, conseguiu segurar um remate quando toda a assistência já gritava golo. O guarda-redes caldense entrou pela primeira vez em acção havia já vinte e cinco minutos de jogo e, aliás numa defesa difícil. Aos 2 minutos da segunda parte, um cruzamento comprido sobre a baliza do Boavista foi defendido para perto de Avelino e os caldenses Janita e Pinto da Rocha entraram de rompante conseguindo o último, de cabeça, fazer a bola chegar às malhas. Não descortinámos qualquer falta mas o árbitro muito perto da jogada, apitou antes da bola entrar, marcando um livre contra os locais. A partir desta altura a descrença entrou com os caldenses e os visitantes aproveitaram para tentar a sua sorte...mas Vítor, com arrojadas defesas gorou-lhes os intentos [tendo, numa delas, se lesionado mesmo]...nos derradeiros minutos a equipa local procurou desesperadamente o golo da vitória, mas a defesa do Boavista esteve à altura das circunstâncias, conseguindo manter a sua baliza inviolada.


# 4.ª Jornada: SPORTING DE ESPINHO, 5 - CALDAS, 0 (29 de Outubro de 1961).

Na crónica do jornalista João Gomes, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 30 de Outubro de 1961, titulava-se: "«Um penalty» mudou (e estragou…) o desafio".

Campo da Avenida, em Espinho,

Árbitro: Marques da Silva, do Porto,

SPORTING CLUBE DE ESPINHO: Varela; Padrão, Alcobia e Alberto; David e Vladimiro, Pinhal, Silva, Walter, Bouçon e Luciano. Treinador: ?

CALDAS SPORT CLUBE: Rita; Rogério, João Resende e Quim; Vasco Oliveira e António Pedro; Orlando, Mirita (ex: Grupo Desportivo de Chaves), Fernando Bispo (ex: CUF), Carapinha e Cardoso. Treinador/Jogador: António Pedro.


CRÓNICA DE JOGO (Jornal "Mundo Desportivo"): O primeiro tempo decorreu em toada de manifesto equilíbrio com boas jogadas de parte a parte e as defesas a superarem bem os sectores mais avançados nas duas turmas que não criaram situação de perigo dignos de registo. Os locais detiveram mais tempo o esférico, beneficiaram de três livres de «canto» e o 0-0 que se verificava ao intervalo, ajustava-se perfeitamente ao desenrolar do encontro. Na 2.ª parte os locais lançaram-se mais decididamente ao ataque. Um «penalty» um tanto rigoroso, por desarme de Bouçon que caiu dentro da grande área de Rita, fez ruir todo o sistema defensivo do Caldas que abriu mais o jogo. Entretanto, António Pedro, desorientado, recebeu ordem de expulsão por injúrias  um juiz de linha e a infelicidade da turma do Caldas, agravou-se quando aos 20 minutos (65 minutos) desta parte, Rogério saltando, a uma bola alta, com Luciano, sofreu forte contusão na cabeça tendo de abandonar o rectângulo para não mais voltar. Depois, tudo foi fácil para os locais que baixando mesmo de nível, fizeram o bastante para merecerem o expressivo «score» contra os restantes elementos do Caldas, em campo, apenas nove...A arbitragem teve o senão do «penalty» que nos pareceu rigoroso e que foi o «leme» do desafio, toda a sua história, afinal.


# 5.ª Jornada: CALDAS, 2 - SANJOANENSE, 0 (05 de Novembro de 1961).

Na crónica do jornalista Pedro Mesquita, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 06 de Novembro de 1961, titulava-se: "Os forasteiros discutiram bem o resultado".

Campo da Mata, em Caldas da Rainha,

Árbitro: Pena da Silva, de Lisboa,

CALDAS SPORT CLUBE: Vítor; Rogério, João Resende e Quim; Orlando e Vasco Oliveira; Lenine, Mirita, Fernando Bispo, Carapinha e Cardoso. Treinador: António Pedro.

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SANJOANENSE: Ramiro; Carlos, Alvarez e Almeida; Calhau e Gaspar; Lima, Baptista, Santos, Gomes e Grilo. Treinador: Daniel Duarte Silva (ex: Recreio de Águeda).


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo"): O Caldas iniciou o encontro da melhor maneira, pois logo na primeira jogada BISPO, recolhendo um bom centro de Mirita, rematou à baliza, sendo a bola defendida m cima do risco por Alvarez. Na recarga, o avançado-centro caldense fez chegar a bola às malhas. O golo da confirmação só havia de chegar a cinco minutos do fim, quando MIRITA, aproveitando o que foi talvez a única desatenção de Alvarez pôde captar a bola, correr isolado para a baliza e fazer passar o esférico por cima de Ramiro, obtendo um golo de belo efeito. Embora através do resultado possa parecer que o Caldas teve uma tarde de sossego, a verdade é que tal não aconteceu...o equilíbrio foi a nota saliente...tanto em domínio territorial como em mau jogo, pois nestes dois aspectos ambas as formações se igualaram.


# 6.ª Jornada: BENFICA E CASTELO BRANCO, 3 - CALDAS, 0 (12 de Novembro de 1961).

Na crónica do jornalista Homero Graça, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 13 de Novembro de 1961, titulava-se: "O ataque da turma local foi mais rematador".

Campo Municipal de Castelo Branco,

Árbitro: João Calado, de Santarém,

SPORT BENFICA E CASTELO BRANCO: Carujo; Juca, Henrique Silva e Sebastião; Angelo (ex: Grupo Desportivo de Chaves) e Bruno; Mateus, Lagarto, Graça, Carlos Silva e Cunha Velho. Treinador: ?.

CALDAS SPORT CLUBE: Rita; Rogério, João Resende e Lenine; Orlando e Quim; Mirita, Vasco Oliveira, Fernando Bispo, Carapinha e Cardoso. Treinador: António Pedro.

Marcadores: CARLOS SILVA, aos 32 minutos do primeiro tempo, e aos 6 da segunda parte (51 minutos). GRAÇA, aos 15 minutos. 


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo"): A equipa do Caldas, mercê do seu passado desportivo, foi recebida com certa expectativa. Assim, não foi difícil verificar uma afluência desusada, interessada em aquilatar das possibilidades da turma albicastrense, frente a um adversário com pergaminhos na prova. Os «encarnados» de Castelo Branco...exibindo-se em bom plano, de forma a merecerem justamente a vitória alcançada e os aplausos dos seus adeptos. A equipa visitante demonstrou amplas possibilidades, exibindo-se com agrado. Falhou no remate, por inoperância dos avançados aliás muito habilidosos e rápidos.


# 7.ª Jornada: CALDAS, 3 - SERNACHE, 0 (19 de Novembro de 1961).

Na crónica do jornalista, Pedro Mesquita, do jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 20 de Novembro de 1961, titulava-se: "O guardião visitante evitou maior desaire".

Campo da Mata, em Caldas da Rainha,

Árbitro: Patrício Alvares, de Lisboa,

CALDAS SPORT CLUBE: Rita; Rogério, João Resende e Quim; Orlando e Vasco Oliveira; Janita, Mirita, Fernando Bispo, Cardoso e Lenine. Treinador: António Pedro.

GRUPO DESPORTIVO VITÓRIA DE SERNACHE: Vítor; Rocha, Artur e Francisco; Santiago e Matiota (ex: União de Coimbra); Duarte, Amador, Baptista, Salvado e Jerónimo. Treinador: Diogo, que substituiu, a partir desta jornada, o argentino Félix Frederico Santiago.


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo): O primeiro golo surgiu aos 13 minutos, marcado por BISPO, que finalizou da melhor maneira uma boa jogada de Mirita e Lenine. Aos 39 minutos foi assinalado um «livre» indirecto contra os visitantes fora da grande área, mas na zona frontal da baliza. Orlando marcou com um potente tiro para MIRITA, que, com um remate imparável fez o golo. Aos 37 minutos (82 minutos) da segunda parte o interior direito dos visitantes, de muito longe, tentou passar o esférico ao seu guarda-redes, mas BISPO, interceptando a bola não teve dificuldade em fixar a marca em 3-0...O Caldas a despeito de não ter feito uma grande exibição, ganhou com inteira justiça.


# 8.ª Jornada: VILA REAL, 2 - CALDAS, 1 (03 de Dezembro de 1961).

Na crónica do jornalista Filinto Baptista, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 04 de Dezembro de 1961, titulava-se: "Os locais falharam muito no remate".

Campo do Calvário, em Vila Real,

Árbitro: Ernesto Borrego, de Viseu,

SPORT CLUBE VILA REAL: Vítor; Pinto  Morais, Padilha, Plater e Passos (ex: Sporting Clube de Portugal), Avelino, Amaral, Abílio, Sarmento e Maravilhas. Treinador: José João.

CALDAS SPORT CLUBE: Rita; Rogério e Quim; António Pedro, João Resende e Vasco Oliveira; Janita, Mirita, Fernando Bispo, Lenine e Cardoso. Treinador/Jogador: António Pedro.


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo"): O grupo local lançou de início deliberadamente ao ataque, não conseguindo, porém, marcar, devido ás falhas dos seus dianteiros. Os caldenses também tiveram o golo à vista, mas Bispo desaproveitou o ensejo. A partir dos 15 minutos, os transmontanos tomaram conta das operações…[e] aos 24 minutos ABÍLIO, a passe de Amaral, rematou forte, fora da grande área, batendo Rita, sem apelo nem agravo. Depois, os vila-realenses, graças á sua grande força de vontade e ainda de um futebol de bom recorte, continuaram a mandar no terreno, perdendo inúmeras ocasiões de golo por falta de sorte dos seus dianteiros. Quando parecia que a primeira parte ficaria com 1-0, PASSOS, «leão» do jogo, conseguiu o 2.º golo, aos 44 minutos, mercê de um toque bem colocado…[Na segunda parte] os visitantes, com duas bolas de diferença, não esmoreceram e fizeram contra-ataques perfeitos e rápidos, neutralizados a custo pela bem orientada defesa adversária. Mas conseguiram o golo de honra, aos 20 minutos (65 minutos), por intermédio de VASCO OLIVEIRA, beneficiando do único deslize da defesa transmontana.


# 9.ª Jornada: FEIRENSE, 6 - CALDAS, 0 (10 de Dezembro de 1961).

Na crónica do jornalista José Vale, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 11 de Dezembro de 1961, titulava-se: "...E muito ainda suportaram os visitantes…".

Campo do Montinho, em Vila da Feira,

Árbitro: Pedro Santos, do Porto,

CLUBE DESPORTIVO FEIRENSE: Martin; Dinis, Aurélio e Oliveira; Lopes e Campanhã; Raimundo, Brandão, Rui Maia, Ramalho e Eduardo. Treinador: Rui de Araújo (ex: Sporting de Espinho).

CALDAS SPORT CLUBE: Rita; Rogério, João Resende e Quim; Orlando e Vasco Oliveira; Pinto da Rocha, Mirita, Carapinha, António Pedro e Lenine. Treinador/Jogador: António Pedro.

Ao intervalo o Feirense ganhava por 3-0, golos apontados, respectivamente aos 5 minutos por EDUARDO; aos 20 minutos por RUI MAIA e aos 40 minutos por BRANDÃO. Na segunda parte, marcou, aos 7 minutos (52 minutos), por intermédio de RAMALHO; aos 15 minutos (60 minutos) na transformação de uma grande penalidade, RAIMUNDO; e aos 17 minutos (62 minutos), novamente por intermédio de RAIMUNDO.



CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo"): O Caldas forneceu a nota decepcionante da tarde. Lento na defesa, sem norte na linha média e com uma dianteira demasiada complicativa, só pode encontrar atenuantes no facto de ter deparado com uma equipa cheia de personalidade e que vem domingo após domingo a melhorar nitidamente, estribada num fio de jogo sem colapsos e que prima pela objectividade de todo o seu sistema.


# 10.ª Jornada: CALDAS, 1 - MARINHENSE, 2 (17 de Dezembro de 1961).

Na crónica do jornalista Pedro Mesquita, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 18 de Dezembro de 1961, titulava-se: "Justo prémio para o entusiasmo dos visitantes". 

Campo da Mata, em Caldas da Rainha,

Árbitro: Anacleto Gomes, de Lisboa,

CALDAS SPORT CLUBE: Vítor; Rogério, João Resende e Quim; Orlando e Vasco Oliveira, Lenine, Mirita, Fernando Bispo, António Pedro e Cardoso. Treinador/Jogador: António Pedro.

ATLÉTICO CLUBE MARINHENSE: Serrano; Reis, Paz e Zeca; Guilherme (ex: Vianense) e Pinto; Ferrão (ex: Reservas do Sport Lisboa e Benfica), Isidro (ex: Grupo Desportivo de Chaves), Coutinho (ex: Sanjoanense), Garcia e Cafum (ex: Vitória de Setúbal). Treinador: Mário Imbelloni (Argentino e ex: Académica de Coimbra)


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo"): O primeiro golo do desafio só surgiu aos 23 minutos da segunda parte, marcado, por CAFUM, depois de uma magnifica jogada de ataque em que o maior mérito pertenceu ao marcador. Aos 40 minutos o avançado-centro do Marinhense, COUTINHO com um remate rasteiro a um «canto» elevou a vantagem da sua equipa para 2-0 e no minuto imediato, LENINE aproveitou um ressalto de bola para fixar o resultado em 2-1.


# 11.ª Jornada: OLIVEIRENSE, 4 - CALDAS, 0 (24 de Dezembro de 1961).


Na crónica do jornalista Francisco Landureza, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada na edição de 25 de Dezembro de 1961, titulava-se: "Escassa marcação para o dominio exercido".

Campo Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis,

Árbitro: Aniceto Nogueira, do Porto,

UNIÃO DESPORTIVA OLIVEIRENSE: Ferdinando; Branco, Pinho II e Armindo; André, A. Costa; Pires, Manuel Correia, Vaz, Brandão e Santo II. Treinador: Alexandre Peics.

CALDAS SPORT CLUBE: Vítor; Quim, João Resende e Ulisses; Orlando e Vasco Oliveira; Janita, Mirita, Fernando Bispo, António Pedro e Rui. Treinador/Jogador: António Pedro.

A primeira parte terminou, com o resultado em 2-0, golos marcados por SANTOS II, em lances de primorosa execução. No segundo tempo, BRANDÃO, aos 27 minutos (72 minutos), e PIRES, aos 30 (75 minutos) fixaram o resultado final em 4-0.


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo"): Embora animosos, dando-se á luta com verdadeiro desportivismo, os forasteiros, logo de começo, mostraram ser presa fácil para os donos do campo, dado que a sua defesa demonstrava pouca argucia para barrar as ofensivas dos locais que, em tarde de inspiração, se infiltravam com extraordinária facilidade e rapidez na grande área dos caldenses...Os caldenses receando um resultado demasiado expressivo recuaram para a defesa e, por várias vezes, António Pedro teve de resolver problemas que pertenciam...ao seu guarda-redes...A turma visitante mostrou-se muito aquém do valor credenciado nas demais épocas…


# 12.ª Jornada: CALDAS, 0 - SPORTING DE BRAGA, 0 (07 de Janeiro de 1962).

Na crónica do jornalista Sousa Varela, do Jornal "A Bola", publicada na edição de 08 de Janeiro de 1962, titulava-se: "Nada de harmonia com o desenrolar do jogo".

Campo da Mata, nas Caldas da Rainha,

Árbitro: Manuel Neto, de Lisboa,

CALDAS SPORT CLUBE: Rita; Lenine e Quim; António Pedro, João Resende e Rogério; Pinto da Rocha, Mirita, Janita, Vasco Oliveira e Cardoso. Treinador/Jogador: António Pedro.

SPORTING CLUBE DE BRAGA: Vítor; José Maria e Calheiros; Narciso, Armando e Portugal; Bártolo, Carlos, Gabriel, Cardoso e Teixeira. Treinador: Manuel Palmeira.


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "A Bola"): Perderam os caldenses a melhor oportunidade de, no decorrer deste campeonato, ganharem um jogo folgadamente. A equipa entrou a jogar com boa disposição e colocou em dificuldade a defesa bracarense, que se mostrou demasiadamente insegura. Perderam os locais, durante os primeiros 45 minutos, algumas oportunidades de golo, daquelas em que o mais difícil é não marcar...No segundo tempo, no entanto, o aspecto do prélio já foi diferente. Houve mais equilíbrio e, se é certo que o Braga nunca deu a sensação de poder vir a ganhar o jogo, certo é também, que os caldenses não mais dispuseram das facilidades que se lhes tinham deparado no tempo anterior.


# 13.ª Jornada: VIANENSE, 1 - CALDAS, 0 (14 de Janeiro de 1962).

Na crónica do jornalista Manuel Tristão, do jornal "A Bola", publicada na edição de 15 de Janeiro de 1962, titulava-se: "Um jogo pobre em golos e futebol".

Campo Dr. José de Matos, em Viana do Castelo,

Arbitro: Aniceto Nogueira, do Porto,

SPORT CLUBE VIANENSE: Desidério; Ramos e Soares; Passos, Domingos e Gerardo; Amaral, Pepe, Piloto, Carneiro e Pinho. Treinador: Eduardo Melo.

CALDAS SPORT CLUBE: Rita; Rogério e Quim; Vasco Oliveira, João Resende e Orlando; Lenine, Mirita, Eduardo Faustino Gonzalez (Argentino, de regresso ao clube); António Pedro e Cardoso. Treinador/Jogador: António Pedro.

O único golo da partida foi marcado aos 37 minutos, por AMARAL, depois de ter recebido um passe de Domingos.


CRÓNICA DO JOGO (Jornal "A Bola"): O resultado final pode resumir o que foi o jogo: pobre em golos e futebol...Foi um jogo com pouca história. A equipa local não forneceu boa exibição e os visitantes também seguiram as mesmas pisadas.


FIM DA PRIMEIRA VOLTA.

Sem comentários :