Caldas Sport Clube 1954/55

Caldas Sport Clube 1954/55

segunda-feira, 18 de junho de 2018

"Os Caldenses em busca da recuperação" [pois já tinha dirigentes para a Época de 1961/1962]", titulava o Jornal "Mundo Desportivo"...e António Pedro é o seu novo Treinador.

Na sua edição de 22 de Setembro de 1961, o Jornal "Mundo Desportivo" destacava que o Caldas já tinha uma Comissão Administrativa para dirigir o clube, para a Época de 1961/1962, mas...correu este ano o sério risco de não poder  comparecer no Campeonato Nacional da II Divisão. Enormes dificuldades financeiras aliadas ao quase total desinteresse dos associados, outra solução não permitiam senão a extinção, pura e simples da secção de futebol do popular clube. Mas felizmente, a actual Comissão Administrativa dentro das suas possibilidades e do condicionalismo do meio, tem trabalhado entusiasticamente, não se poupando a esforços no sentido de conseguir uma representação condigna para a cidade. E o que há poucos meses parecia impossível aconteceu!. O Caldas apresentar-se-á a disputar os campeonatos com as mesmas aspirações de sempre…

E a solução encontrada para a escolha do treinador [Mariano Amaro tinha saído, para treinar o Negaje, de Angola, ainda na Época de 1961/1962 seria Treinador do Sporting da Covilhã, que ainda militava na I Divisão] foi das mais felizes, ANTÓNIO PEDRO, o popular jogador caldense, frequentou este ano o curso de Treinadores, concluindo-o brilhantemente e ocupará esse lugar na turma local, não deixando no entanto de dar o seu valioso e magnífico contributo como atleta.

Sem comentários :