Caldas Sport Clube 1954/55

Caldas Sport Clube 1954/55

domingo, 1 de agosto de 2021

Os Jogos do Caldas Sport Clube durante o ano de 1945, divulgados na imprensa local [de notar que devem ter-se realizado outros jogos que não foram publicados pelo Jornal, em questão].

 # CALDAS SPORT CLUBE, 0 - SPORT GRUPO SACAVENENSE, 4 (9 de Abril de 1945) - (JOGO PARTICULAR).


# CALDAS SPORT CLUBE, 0 - CLUBE FUTEBOL BENFICA, 3 (16 de Abril de 1945) - (JOGO PARTICULAR).

Neste jogo o CALDAS apresentou os [novos] jogadores, THIERS, do Alcobaça Futebol Club, e ALCOBIA, BRITO e FELIZ, da reserva do Sport Lisboa e Benfica.


# CALDAS SPORT CLUBE, 2 - SPORTING CLUBE DAS CALDAS, 0 (29 de Outubro de 1945) - (2ª. MÃO DO CAMPEONATO DISTRITAL DE LEIRIA - ZONA SUL).

CAMPO DA MATA, em Caldas da Rainha, perante uma assistência regular e correcta,

Árbitro: Braga Barros, da Associação de Futebol de Leiria,

CALDAS SPORT CLUBE: BARBOSA; ROGÉRIO e DUARTE I, BRANCO, LUÍS, DINIZ; DUARTE II, MIGUEL, BARREIROS, FERREIRA e PANCADAS.

SPORTING CLUBE DAS CALDAS: ROQUE; VIRGÍLIO e DOMINGOS; TÉ, LAROTA e ROGÉRIO; BUCHA, ALVES, CASIMIRO, CANHÃO e NICOLAU.

Na sua edição de 01 de Novembro de 1945 o Jornal "Gazeta das Caldas", comentava este "derby" caldense, da seguinte forma: Ao contrário do que se esperava, a partida pouco ou nada nos ofereceu de interêsse, àlém daquele que existia pelo resultado final da pugna. Especialmente no primeiro tempo os jogadores de ambos os partidos, não conseguiram conduzir o esférico até junto das rêdes de molde a merecer ponto, a não ser uma descida do CALDAS, após a bola de saída que a trave de cabeceira defendeu e um ataque do SPORTING que BARBOSA, em supremo recurso, defende...à boca das rêdes, de costas para o terreno. Na segunda metade, o jogo foi superior em técnica e velocidade, mas nem por isso o marcador oscilou antes de uns escassos minutos do têrmo do jôgo, a despeito do CALDAS haver castigado duramente o adversário naquele período de tempo.

Sem comentários :