Caldas Sport Clube 1954/55

Caldas Sport Clube 1954/55

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Nova orientação na equipa caldense [para a Época 1957/58] - Hrotkó tem esperanças na Época do Caldas, titulava o Jornal "A Bola"

O Jornal "A Bola", na sua edição de 17 de Agosto de 1957, publicou uma pequena entrevista como o novo treinador do Caldas, János Hrotkó, para a terceira época na I Divisão Nacional (1957/1958), após a saída de Fernando Vaz para o Vitória de Guimarães (que militava na II Divisão Nacional). Assim:

JÁNOS HROTKÓ, o jogador húngaro que representou o Sporting de Lisboa e o da Covilhã, enveredou pela carreira de treinador...A época passada teve a seu cargo as equipas do Leixões, concorrente ao Campeonato Nacional da II Divisão e tão boas provas deu que os dirigentes do Caldas o contrataram para preparar esta época a sua equipa (1957/1958)...

Quando lhe perguntámos se estava satisfeito por vir a treinar uma equipa da I Divisão, respondeu-nos:

- Sim. Estou, realmente, satisfeito e vou-me dedicar ao trabalho com interesse redobrado pois do êxito da minha acção poderei beneficiar no futuro, com renome que só um clube da Divisão maior nos pode dar...

- Acha que o Caldas dispõe de jogadores em quantidade suficiente? 

- Não me posso considerar com falta de elementos, embora necessite de mais dois ou três jogadores.

- Nesta altura procurámos saber se havia já alguém em vista.

- Conto com [Eduardo] Vital (ex: Tirsense)  e João [Resende] ou Garnacho (ex: «Leões» de Santarém) além de dois jogadores ultramarinos.

- E entre os elementos das categorias inferiores, pensa aproveitar alguém?

- Apenas aproveitarei um ou dois jogadores. Um deles, Feliciano, é mesmo uma bela promessa...


János Hrotkó



Sem comentários :