Caldas Sport Clube 1954/55

Caldas Sport Clube 1954/55

terça-feira, 21 de novembro de 2017

O dia em que o Vital do Caldas marcou o golo da vitória ao irmão Vital do Lusitano...

Na sua edição de 19 de Novembro de 1957, o Jornal "Record" publicou no final do jogo Caldas vs Lusitano de Évora (ver a Crónica deste jogo referente à 11.ª Jornada da Época 1957/58) a seguinte matéria, que titulava: "Posições opostas - Os irmãos Vital (do Lusitano e do Caldas) não se pouparam"...E continuando...A partida realizada entre Caldas e Lusitano de Évora acabou por verificar-se uma coincidência curiosa: O [Eduardo] VITAL do Caldas (avançado-centro) fez golo (o único da partida) ao [Dinis] VITAL, do Lusitano (guarda-redes). Assim ouvimos os dois irmãos [nascidos em Grândola] nas cabinas quanto à partida e forma como sentiram este caso.

VITAL (Lusitano) diz-nos:

- Tecnicamente a partida foi um bocado de bola pelo ar  mas o mérito da vitória ninguém pode tirar ao Caldas. O golo surgiu duma boa jogada e não tive tempo de fazer nada. Custa-me realmente ter sido batido e logo pelo meu irmão acabando por o golo ser o da nossa derrota mas, sinceramente muito gosto saber que ele continua a fazer golos mas aos outros...

Por sua vez VITAL (do Caldas) afirmou:

- Apesar de ser ao meu irmão tive muito gosto em obter o golo e mais ainda por ser o da vitória. Se tenho podido marcaria tantos quantos me fossem possíveis pois o afecto que tenho a meu irmão nada tem com o facto de sermos adversários por estarmos em clubes diferentes que defendemos com toda a nossa vontade, cumprindo a nossa obrigação profissional.




Eduardo VITAL
(Caldas) - (Numa fotografia
na altura em que era jogador
do F.C. Porto, clube em que jogou
nos anos de 1948 a 1952).


Dinis VITAL
(Lusitano de Évora)

        
Nota: Conheci muito bem o Sr. Eduardo Vital, pai dos amigos "Chico" Vital, Rosália e Lúcia e do neto Nuno, pessoas que convivi de muito perto durante a minha infância e adolescência e da sua inesquecível e saudosa mulher Luísa Vital, uma contadora de histórias por excelência dos feitos futebolísticos do filho "Chico" e do seu marido, Eduardo.

Sem comentários :