Caldas Sport Clube 1954/55

Caldas Sport Clube 1954/55

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Taça de Portugal 1959

1.ª ELIMINATÓRIA

1.ª MÃO: CALDAS, 0 - TIRSENSE, 0 (03 de Maio de 1959).

Na crónica do jornalista Arnaldo Barão, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada no dia 04 de Maio de 1959, titulava-se: "Dois tipos de jogo mas resultado que está certo".
 
Campo da Mata, com escasso público,
 
Árbitro: Virgílio Leitão, de Lisboa,
 
CALDAS SPORT CLUBE: Vítor; Amaro, Saraiva e Rogério; Anacleto e Orlando; Janita, António Pedro, Mateus, Romeu e Lenine.
 
FUTEBOL CLUBE TIRSENSE: Vieira; Carriço, Festa (mais tarde notabilizar-se-ia no F.C. Porto, tendo sido um dos "Magriços", que esteve presente no Mundial de 1966, em Inglaterra) e Rechimba, Carlos e Rui; Fernandes, Paulino, Birilio, Pedro e Dino.
 
 
CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo): Num jogo que o Caldas decepcionou, aliado a uma maior lucidez do Tirsense (que também tinha descido, mas para os Regionais), António Pedro, primeiro, e Orlando, depois, desperdiçaram duas grandes penalidades.
 
 
2.ª Mão: TIRSENSE, 1 - CALDAS, 0 (10 de Maio de 1959).
 
Na crónica do jornalista Matos Serra, do Jornal "Mundo Desportivo", publicada no dia 11 de Maio de 1959), titulava-se: "Vantagem escassa para o grande apego dos vencedores".
 
Campo Abel Alves de Figueiredo, em Santo Tirso,
 
Árbitro: Mário Mendonça, de Vila Real,
 
FUTEBOL CLUBE TIRSENSE: Vieira; Carriço, Festa e Joaquim, Carlos e Rui; Fernandes, Paulino, Birilio, Pedro e Albino.

CALDAS SPORT CLUBE: Vítor; Amaro, Saraiva e Rogério; António Pedro e Orlando, Lenine, Löcsey Ferenc, Janita, Mateus e Anacleto.
 
 
CRÓNICA DO JOGO (Jornal "Mundo Desportivo"): Birilio, aos 24 minutos, marcou o único golo da partida que eliminou o Caldas prematuramente da Taça de Portugal, num jogo em que o Caldas viveu de esforços isolados...Saraiva o melhor homem em campo (fazia aqui o último jogo pelo Caldas, transferindo-se, de seguida, para o Sport Lisboa e Benfica), António Pedro e Amaro, foram os únicos que se distinguiram numa fraca equipa, na qual o ataque esteve desastrado.
 

Sem comentários :